domingo, 25 de abril de 2010

" PUNK ROCK "


Punk rock é um movimento musical que surgiu com força na Inglaterra em meados de 1976 e em 1974 nos Estados Unidos (embora seus precursores possam ser encontrados no fim dos anos 60).
Basicamente, as primeiras bandas de Punk Rock foram bandas inglesas e americanas como: The Damned, The Ramones (principal responsável pelo sucesso do estilo), New York Dolls, Sex Pistols , The Stooges, The Clash, Black Flag, Dead Kennedys, Stiff Little Fingers e Dead Boys, também Discharge, Varukers com um som mais puxado para o hardcore old school.
O rock estava perdendo popularidade, sua vertente mais popular na época era o rock progressivo.
Um grupo de bandas começou a tocar em lugares pouco populares, as bandas eram: Iggy Pop and the Stooges, The Voidoids e Johnny Thunders and the Heartbreakers, entre outras. Tinham como influencia a música hippie e propagavam um estilo fácil, com letras sobre diversão, drogas e coisas da adolescência. Esse grupo de bandas ficou semi-conhecido, não o suficiente para ser lembrado. Assim, surgiu outra banda com influecia das outras já citadas anteriormente. A banda se chamava Ramones, que possuía um estilo ainda mais fácil que o de suas influências. Essa banda foi essencial para a popularização desse novo estilo chamado punk rock. O punk perdeu popularidade nos anos 90, quando os Ramones se separaram. Hoje em dia, o punk rock está sendo confundido com o movimento punk. O movimento é considerado, pelos próprios astros do rock punk, uma massa destrutiva que afeta principalmente à eles mesmo.
O punk rock brasileiro, que surgiu pouco depois do punk rock inglês e americano, no final da década de 70, com destaque para diversas bandas brasileiras como Cólera, Camisa de Vênus, Inocentes, Garotos Podres, Lobotomia, Ratos de Porão, Devotos do ódio, Lixomania, Olho Seco, Os Replicantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário